Infográfico: a influência das cores no processo de compra


  • 93% dos consumidores decidem a compra pelo visual;
  • 85% dos consumidores decidem a compra pela cor;
  • as cores aumentam o reconhecimento de uma maca em 80%.

As cores também possuem a habilidade de atrair tipos específicos de consumidores e mudar o comportamento de compra. Por exemplo:

Laranja, preto e azul– são utilizadas para atrair consumidores impulsivos, e normalmente utilizadas em: fast food, lojas de outleet e liquidações.

Azul marinho e verde piscina– são utilizadas para atrair consumidores com orçamento, e normalmente utilizadas por: bancos e lojas de departamento.

Pink, azul bebê e rosa– são utilizadas para atrair consumidores tradicionais, e normalmente utilizadas por lojas de roupas.

http://midiaria.wordpress.com/2012/05/28/infografico-a-influencia-das-cores-no-processo-de-compra/?goback=%2Egde_3815233_member_119261412

Publicidade

Um comentário sobre “Infográfico: a influência das cores no processo de compra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s