Entre a população, 51% utilizam a TV para se entreter e 47% fazem isso com a internet
SHUTTERSTOCK

10% dos brasileiros consideram a TV como uma companhia.
Além de fonte de informação, boa parte dos brasileiros consome meios de comunicação como entretenimento. Segundo dados do Target Group Index, do IBOPE Media, enquanto nas principais capitais e regiões metropolitanas do País 70% das pessoas afirmam assistir a TV para se informar, 51% também dizem que o fazem para se entreter e 43% para se distrair. Outros 17% afirmam que um dos motivos é para passar o tempo e há ainda 10% que encaram a televisão como companhia.
Outro meio utilizado para espantar a solidão é o rádio, com 13% da população afirmado que esse é um dos motivos para ligar o aparelho.
Quando o meio em questão são os jornais, 91% das pessoas os utilizam como fonte de informação. Para 18% eles servem como entretenimento e para 15% funcionam como distração.
Em relação à internet, além de se informar (72%) e obter companhia (9%), as pessoas também buscam se entreter (47%), se distrair (36%) e passar o tempo (15%).