O youPIX Festival Sp 2013 será palco para a divulgação de estudos inéditos produzidos pelo IBOPE sobre o comportamento do jovem e a internet. E ainda dá tempo de você fazer parte disto! Participe da pesquisa do CONECTA, que será encerrada amanhã (corre!), respondendo um questionário online bem aqui. É rápido, fácil e todos os seus dados serão mantidos em sigilo :).
Esta pesquisa faz parte do estudo “O Jovem Digital”, parceria entre o youPIX, IBOPE Media e Conecta. O estudo vai apresentar uma radiografia do comportamento do jovem digital no Palcão Principal do youPIX Festival SP 2013, no dia 5 de julho, às 15h15. E olha que legal: no mesmo dia, o IBOPE/Conecta e o youPIX também vão apresentar o estudo “Do que o brasileiro ri na internet”, que mapeia o consumo de humor na web, às 19h30, também no Palcão Principal.
Se inscreva aqui pra não perder e, a seguir, veja mais infos sobre estes estudos:
IBOPE Media + Conecta apresentam…O Jovem Digital!
A apresentação dos resultados no youPIX Festival será dividida em duas partes. Na primeira, será feita a apresentação dos resultados do estudo feito pelo IBOPE Media usando a metodologia Target Group Index, desenvolvida na Inglaterra em 1968 e trazida para o Brasil em 1999 por meio de uma parceria da Kantar Media Research (KMR) com o IBOPE Media. Essa forma de levantamento permite mensurar o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas de um determinado universo.
Para esse trabalho, foram feitas entrevistas com 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos, ou seja, 74 milhões de pessoas. O levantamento será realizado periodicamente, com dados divulgados duas vezes ao ano. A apresentação dos resultados estará a cargo da gerente de learning & insights do IBOPE Media, Juliana Sawaia, e do gerente de marketing do CONECTA, Yoeri Callebaut.
Na segunda parte da divulgação serão apresentados os resultados da pesquisa realizada no site do youPIX pelo CONECTA, empresa do IBOPE Inteligência. Nesse levantamento, foram abordadas questões relacionadas às dificuldades e medos do jovem com relação ao futuro, questões sobre o comportamento sexual desse público e também um levantamento quanto à participação nas recentes manifestações que aconteceram no Brasil nas últimas semanas.
Do que o brasileiro ri na internet?
Segundo o Ibope Media, os sites brasileiros de humor atraem 16 milhões de brasileiros todo mês, o que representa um aumento de 21% no número de visitas nos últimos 6 meses. Sim, a internet brasileira é absolutamente pautada pelo humor… mas do que realmente ri o brasileiro? Baseado em pesquisa inédita conduzida pelo youPIX com ~internautas~ do Brasil todo, vamos trazer algumas respostas para as maiores questões que envolvem o humor e a web. E cada ponto da pesquisa será comentado por humoristas on e off-line, que trarão insights sobre os dados apresentados. Apresentação de Bia Granja (curadora do youPIX Festival) e Manu Barem (Editora do youPIX) e comentários de Gus Lanzetta (comediantes stand up, jornalista gamer e co-criador do arios de Lektronik) e Décio Fagundes (tradutor, também conhecido na internet com@dsFagundes).