O Evento
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo orgulhosamente estará realizando, nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2016, o III Congresso Internacional de Marcas / Branding, cujo tema será Economia Criativa.
Este evento é organizado conjuntamente com o Observatório de Marcas, o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e a Univates RS/Brasil. Marcas e Economia Criativa andam lado a lado em prol do desenvolvimento social e sustentável.
O Congresso Internacional de Marcas / Branding é um evento itinerante do Observatório de Marcas (Associação Internacional de Investigadores em Branding), uma associação sem fins lucrativos que reúne pesquisadores de instituições de ensino superior e profissionais do mercado de diferentes países, selecionados pelo notório conhecimento na área da comunicação, design, marketing , economia, direito, branding, entre outras áreas, para desenvolver pesquisas abrangendo a marca e seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias comunicacionais e de gestão de marcas.
A Belas Artes procura cada vez mais estar integrada à comunidade em seu entorno e atenta aos movimentos emergentes no mundo, entendendo que é indispensável conceber a educação como uma totalidade complexa e dinâmica.
O tema Economia Criativa vem ao encontro com o posicionamento das Belas Artes, que há 90 anos desenvolve talentos tanto no Design quanto na Arquitetura, nas Artes, na Comunicação, e ciente da consistência do seu papel, encaminha os estudantes à liberdade da mente, onde as ideias ignoram barreiras.