ASG é eleita líder no Quadrante Mágico do Gartner 2018 : por soluções de gerenciamento de metadados


Relatório avaliou diversos fornecedores com base na totalidade da visão e habilidade de execução

ASG Technologies, empresa líder no fornecimento de soluções de acesso, gerenciamento e controle de informações, foi eleita líder no Quadrante Mágico do Gartner 2018 por solução de gerenciamento de metadados. O relatório apresenta um panorama detalhado de gerenciamento de metadados e avalia 14 fornecedores com base em totalidade da visão e habilidade de execução. O Gartner também avaliou a solução Inteligência de Dados Empresariais da ASG Technologies. O Quadrante Mágico está disponível em:https://www.asg.com/gartnermq.

            De acordo com o relatório, “as iniciativas de gerenciamento de metadados entrega benefícios ao negócio que incluem: melhoria da conformidade e da governança corporativa, aprimorado gerenciamento de risco, melhor compartilhamento e reuso e a habilidade de melhor avaliar o impacto de mudanças nos negócios ao mesmo em que se cria oportunidades e protege contra ameaças”.

“O uso efetivo de dados exige que a verdade e a confiança estejam alinhadas com as necessidades dos negócios para conformidade e insights”, diz Swamy Viswanathan, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Produtor da ASG.  “A Inteligência de Dados ASG 9.5, nosso segundo lançamento do ano, possibilita aos usuários tomar decisões embasadas por dados ágeis e confiáveis que impactam significativamente o sucesso dos negócios. Acreditamos que esse reconhecimento do Gartner marca as transformações da companhia, incluindo nossa moderna abordagem arquitetônica e a expansão do ecossistema de parcerias, na era de crescimento de dados e regulações.”

Segundo o Gartner, “a crescente necessidade por governança de dados, de riscos e conformidade, por análise e valoração de dados ainda conduz uma estratégica demanda pelo gerenciamento de metadados e o desenvolvimento de suas soluções”.

            O relatório mostra também que “o sucesso com o gerenciamento de metadados precisa estar baseado na evolução da tecnologia e, mais importante ainda, nas mudanças de práticas de metadados; também deve ser suportado pela participação de um amplo conjunto de funções, incluindo as de executivos, em colaboração com o processo de gerenciamento de metadados”.

A Inteligência de Dados ASG oferece a mais abrangente linhagem de dados com conexões com mais de 230 fontes. Dessa forma, oferece fundação para conformidade e governança de dados em toda a cadeia de informação, possibilitando aos usuários encontrar, confiar e compartilhar dados.  A automação do produto aumenta a confiabilidade e produtividade ao permitir a usuários do negócio que foquem em descobrir insights, tendências e valores intrínsecos aos dados.

Compartilhe no Twitter: ASG Technologies (@ASGTec) reconhecida como líder pelo Gartner Magic Quadrant 2018 por solução para gerenciamento de metadados:http://ow.ly/Kvgj30lnFuw

Sobre a ASG Technologies

ASG Technologies Group, Inc. oferece a organizações globais uma abordagem moderna para a Transformação Digital de empresas que desejam sucesso na era da economia da informação. Com as soluções de gerenciamento de informação da ASG, os clientes podem localizar, entender, governar e entregar informações de qualquer tipo, provenientes de qualquer fonte (estruturada ou não) ao longo do ciclo de vida, desde a captura até a análise e o consumo. Com suas soluções de gerenciamento de sistemas de TI, empresas podem suportar iniciativas digitais e inovadoras, administrar sua infraestrutura de TI com maior eficiência e eficácia, além de reduzir o custo de gerenciamento e de operação de sua estrutura interno de TI.

A ASG tem orgulho de seus mais de 3 mil clientes em 60 países, atuando em mercados verticais como saúde, serviços financeiros, seguros e governo. Presente no Brasil e na América Latina há 16 anos, a ASG Technologies possui atuação em todo o território nacional, por meio de equipe própria e de parceiros de negócio. Para mais informações, visite www.asg.com ou acesse nossas mídias sociais LinkedInTwitter e Facebook.

Declaração:

O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço em suas publicações e estudos, e não aconselha usuários de tecnologia a escolher apenas as empresas com maiores notas ou outras designações. As publicações e pesquisas do Gartner consistem em opiniões levantadas pela organização e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com respeito a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia

Deixe uma resposta