Breve descrição: O curso apresentará as etapas para planejamento e realização de Focus Groups, uma das técnicas qualitativas mais utilizadas em Pesquisa de Mercado.
Carga horária: 14h
Público-alvo: profissionais de marketing e de pesquisa de mercado e interessados em trabalhar com esta técnica
Pré-requisitos: formação em marketing, psicologia, administração, publicidade, jornalismo, sociologia, antropologia e áreas afins à pesquisa de mercado
Objetivos: Ao final do curso o aluno deverá saber:
– Em que situações de pesquisa de mercado o focus group é a técnica mais adequada;
– Planejar focus groups
– Definir objetivos dos focus groups
– Definir o perfil dos participantes da pesquisa
– Elaborar ficha de recrutamento
– Orientar e supervisionar o recrutamento
– Elaborar o roteiro para a discussão
– Moderar focus groups
– Analisar o conteúdo dos focus groups e elaborar relatórios com os resultados
– Código de ética relativo aos focus groups
Conteúdos abordados:
– Focus groups como técnica de pesquisa qualitativa
– Situações de pesquisa de mercado em que os focus groups se mostram a metodologia mais adequada
– Passo a passo do planejamento dos focus groups
– Preparação dos materiais para os focus groups
– Moderação de focus groups
– Utilização das informações obtidas com os focus groups: transcrição, análise, relatório, apresentação do conteúdo
– Código de ética
Recursos didáticos: aula expositiva utilizando recursos multimídia com disponibilização de apostila para acompanhamento. Sala de espelho.
Material necessário para o aluno: papel e caneta.
Investimento:
Antecipado (12/11) R$380.00
Normal: R$ 450.00
Breve currículo do professor:
Psicóloga graduada pela PUC-PR (1998) com Especialização em Marketing pela FAE (2003) e com formação em Dinâmica de Grupos pela SBDG (2006). Trabalha com pesquisa de Mercado desde 2000, planejando, coordenando e executando projetos em todo o Brasil. Com experiência profissional adquirida em agências de propaganda, na indústria e em institutos de pesquisa, fundou a Rassi Informação e Pesquisa de Mercado em 2007.
very nice publish, i actually love this website, carry on it
CurtirCurtir